O problema surgiu ainda no domingo, depois do empate em 1 a 1 com a URT, em Patos de Minas. Em princípio pensou-se que seriam dores normais de depois de uma partida, mas elas não passaram na segunda-feira, dia de folga e persistiam ainda nesta terça-feira, e o jogador foi poupado.
Giovanni realizou exames médicos, que nada constataram. Não é lesão. Por isso, ele pode até vir a ser escalado, mas como o técnico Enderson Moreira havia dito, logo no início da preparação, que não iria forçar nenhum jogador, é bem provável que ele fique de fora dessa partida.
O treinador não definiu quem seria o substituto. Ele tem duas opções, Carlinhos, que veio do Goiás, e Michael, promovido recentemente da base do clube. O primeiro foi o último a se apresentar e o último a começar a treinar.
Por isso, as maiores chances, embora Carlinhos diga que está bem fisicamente, ficam com Michael, que assim faria sua primeira partida como titular na temporada. “Estou esperando por uma oportunidade.
No ataque, a novidade foi a participação de Rafael Moura no treino desta terça-feira. O atacante estava em recuperação de tendinite no calcanhar esquerdo. No entanto, ele não deverá jogar. Bill deve seguir como titular, principalmente porque na avaliação do técnico Enderson Moreira, ele foi bem.
CONFIANÇA O que se nota entre os jogadores do América, é que apesar do empate contra a URT, o time segue confiante. “Nosso time sentiu um pouco de cansaço, muito em função da viagem para Patos, por isso caiu de rendimento no segundo tempo. Mas, apesar disso, trazer um ponto de lá foi importante para a nossa caminhada”, disse Messias..