Conforme noticiado pelo Superesportes, desde a última semana os clubes alinhavam uma negociação do meio-campista. Nesta terça-feira, Serginho chegou a Belo Horizonte, conheceu o CT Lanna Drumond e já fez atividades físicas na academia do clube. Acompanhado pelo pai, o jogador já busca moradia na capital mineira.
“Ele já tem os exames feitos no Santos e é só analisar isso mesmo. Já está tudo acertado, só falta terminar a parte burocrática para anunciar. Ele vai ficar até o final deste ano”, disse Thiago Taveira, empresário do jogador.
Para acertar o empréstimo com o Coelho até o fim desta temporada, o Santos estendeu o contrato de Serginho até dezembro de 2019. O antigo vínculo do jogador com o clube paulista era válido até o término de 2018.
Revelado na base santista e campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2014, Serginho teve pouca sequência no time principal. Agora, com 23 anos, o meia chega para suprir a carência da posição na equipe de Enderson Moreira, com quem trabalhou no Peixe há quatro anos.
Neste ano, com a chegada de Jair Ventura para comandar a equipe santista, a diretoria do Peixe decidiu por emprestar Serginho, esperando uma valorização do meia com as disputas do Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
No América, Serginho vai disputar a posição no meio campo com Renan Oliveira.