Rafael Moura fez sua estreia pelo América no primeiro compromisso oficial do clube na temporada – vitória sobre o Patrocinense, no Independência, na última quarta-feira. No treinamento de sexta, o atacante relatou um incômodo no calcanhar esquerdo. Após exames, foi constatada uma tendinite. Nesta segunda, o atleta seguiu tratamento no DM alviverde.
Outro que continua em recuperação é o volante Juninho. O meio-campista sofreu um estiramento na panturrilha esquerda, ainda no início da pré-temporada, e segue o tratamento médico.
O técnico Enderson Moreira terá somente o treinamento desta terça-feira para montar a equipe que enfrenta o Tupi, às 19h30 de quarta, no Independência, na abertura da quarta rodada do Estadual.
Sem a opção por Juninho no meio campo, o comandante alviverde escolheu Zé Ricardo e Matheus Sales para formar o setor com Renan Oliveira. David, Christian, Renato Bruno também são opções na função. Já no ataque, caso siga sem Rafael Moura, Bill deve ser mantido no time titular.
O América está no 'bloco' dos líderes da tabela do Mineiro.