
O lateral Norberto, de 27 anos, destacou a versatilidade demonstrada na estreia do Coelho em 2018 e elogiou o plantel para a atual temporada.
“Para mim não é novidade atuar mais avançado. Sempre tive facilidade para fazer várias posições em campo. Temos um elenco bom, qualificado e que está se fortalecendo. Todos aqui estão muito focados em fazer uma temporada forte com a camisa do América. É o ano de retorno do clube na Série A. Vamos trabalhar pelo bem do clube e quem tiver jogando vai dar a vida para contribuir com a equipe”.
Apesar de ter atuado sempre em sua posição de origem, Aderlan garante que também pode atuar em outros setores, sobretudo no meio-campo.
“Sempre fui um jogador que atua em diversas posições em campo. Procuro ser dinâmico e ajudar no que for preciso. Temos que estar à disposição sempre, seja como lateral, meia, volante. Vou estar disponível sempre para contribuir para o melhor pelo clube”.
O reforço de 27 anos, que atuou em 2017 no Luverdense, também elogiou sua estreia no América. “Para uma estreia foi muito bom. Vou manter o ritmo de trabalho agora para continuar evoluindo. Aqui todos querem o melhor para o América e a briga por posição é muito sadia. Quem tiver jogando vai buscar o melhor pela equipe sempre. O mais importante é que a união do grupo tem criado um clima muito bom entre todos”.
A princípio, o América disputará três competições no ano: Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão. A próxima partida do Coelho será neste domingo, contra a URT, em Patos de Minas, às 19h30, pela segunda rodada do Estadual.