Na véspera do primeiro jogo, o técnico Enderson Moreira preferiu não forçar os jogadores, e sim deixá-los à vontade, fazendo apenas uma recreação para a descontração de todos. O treinador entende que o time já está sacrificado, por ter feito uma pré-temporada corrida. Foram menos de 15 dias até a partida de estreia no ano.
“Os jogadores responderam bem ao pouco tempo de trabalho. Não houve excessos, pois procuramos dosar a preparação, para não perder ninguém.”
O treinador disse que por causa desse pouco tempo de treinamento, vai observar bem a reação dos jogadores nesse início de temporada. “Se houver a necessidade, vamos fazer um rodízio. Não queremos sacrificar ninguém. Por exemplo, se algum jogador sentir, qualquer problema, será substituído.”
O time para a estreia já está definido desde a semana passada, quando o treinador comandou o primeiro treino coletivo. A formação alviverde terá João Ricardo; Norberto, Messias, Rafael Lima e Giovanni; Zé Ricardo, Matheus Sales e Renan Oliveira; Aylon, Luan e Rafael Moura.
Existe uma grande expectativa, por parte dos torcedores, para as estreias de três novidades, o armador Matheus Sales e os atacantes Aylon e Rafael Moura. Esse último chega com status de ídolo, pois é visto como o homem que sacudirá as redes adversárias, independente de quem esteja do outro lado. “Será artilheiro e carrasco”, diz Édson Nunes Galhardo, empresário, que acompanhou um dos treinos. “Amanhã (quarta-feira), vou estar no Independência para ver a estreia do Coelhão.”