A proximidade de estreia no Campeonato Mineiro mexe com os jogadores do América e causa ansiedade especialmente em um jogador, o volante Zé Ricardo, que terminou a temporada passada na reserva, mas com a saída de Ernandes e a contusão de Juninho ganha mais uma chance de afirmação. No fim de semana, ele teve prorrogado o contrato com o Coelho por mais três anos.
“Estou feliz pela oportunidade que me foi dada. Aumentar o tempo de contrato é, para mim, um reconhecimento do clube pelo trabalho. O América me valorizou. A prorrogação não muda nada. Vou ser como sempre fui. Trabalharei todos os dias para buscar meu espaço. Quero jogar o tempo todo.”
O jogador disse que a temporada 2017 foi das mais difíceis da carreira.
A exemplo de outros atletas, ele exalta o fato de a base ter sido mantida. “Nosso grupo permaneceu. Acredito que temos um modelo de jogo já definido, diferentemente do início do ano passado, que não pegamos muito bem e tinha muita gente nova. Então, este ano já vejo um entrosamento melhor e acredito que é uma coisa muito boa. Estamos um passo à frente, não precisa de muito tempo para entrosar e já sabemos como o Enderson pensa. Portanto, vamos chegar fortes e batalhar para conquistar nossos objetivos.”
O Campeonato Mineiro, para ele, não será apenas para melhorar o entrosamento, preparar o time para a temporada e atingir o principal objetivo, a permanência na Série A. “Eu quero títulos. Só entro para ganhar, sempre. O clube nos oferece totais condições, com estrutura de qualidade, comissão técnica muito boa, torcida sempre apoiando e um bom elenco.
PREPARAÇÃO O técnico Enderson Moreira comandará treinamento hoje à tarde, quando definirá o time para a partida contra a Patrocinense, amanhã, às 19h, no Independência. O treinador deve usar a formação que começou o jogo-treino contra o Ipatinga, sábado, quando teve João Ricardo; Norberto, Messias, Rafael Lima e Giovanni; Zé Ricardo, Matheus Sales e Renan Oliveira; Aylon, Rafael Moura e Luan..