O sonho do América em repetir o feito de 1996 e levantar o troféu de campeão da Copinha não deu certo esse ano. Para o artilheiro do Coelho na competição, o time evoluiu entre as disputas de 2016 para 2017. Há dois anos, a equipe havia saído ainda na fase de grupos. Desta vez, foi até a terceira fase. Na próxima temporada, Leonardo quer mais.
“Acho que podíamos ter ido mais longe, mas infelizmente nos pênaltis, tudo pode acontecer e não conseguimos avançar. Foi minha segunda Copa, ano passado não passamos da primeira fase, então fica de aprendizado para chegar ainda mais longe ano que vem”, comentou o jovem meia alviverde de 18 anos.
Além de poder levar o Coelho a mais uma campanha histórica na Copinha, o sonho do camisa 7 é se profissionalizar para vestir a camisa alviverde. “Sou cria do América, estou aqui desde o pré-infantil e a cada dia procuro melhorar e treino forte para chegar ao profissional. Esse é o meu sonho e vou lutar para conseguir", disse o mineiro, natural de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
No elenco profissional do América, no momento, o técnico Enderson Moreira conta com seis atacantes. O mais jovem é Pilar, de 20 anos, também cria das categorias de base do Lanna Drumond. No time titular, devem estrear Aylon (25), Luan (29) e Rafael Moura (34). Bill (33) e Capixaba (21) também são opções no setor.
A equipe Sub-20 alviverde entrou de férias após a disputa da Copinha e retorna às atividades no dia 15 de fevereiro.
Gols do América na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018:
América 2 x 0 Remo
Leonardo 1
Emiliano 1
América 1 x 0 Teixeira de Freitas
Luiz Henrique 1
Portuguesa 4 x 2 América
Matheus Santos 1
Gabriel 1
América 1 x 0 Santo André
Leonardo 1
Portuguesa 1(7) x (6)1 América
Vitão 1.