
Após não chegar a um acordo para a permanência do volante Ernandes, o América tenta se prevenir para manter o zagueiro Messias, um dos destaques do time na conquista do bicampeonato da Série B do Brasileiro. O clube já apresentou uma proposta de renovação contratual de quatro anos ao defensor de 23 anos, que analisa a oferta do Coelho.
Saiba mais
Atento ao mercado, técnico Enderson Moreira prioriza renovações no América América prepara confraternização para celebrar campeões brasileiros em 1997 Futuro de destaques individuais está em análise no América: veja números de jogadores por fundamento na Série B Mesmo com título da Série B, América cai posições em ranking nacional de clubes
O América detém 70% dos direitos econômicos de Messias e, segundo apurou a reportagem, não aceita negociá-lo por valor inferior a 2 milhões de euros (R$ 7,6 milhões). Clubes como Corinthians e Palmeiras acompanham de perto a situação do defensor. Atlético, Flamengo e Internacional também chegaram a observar o camisa 4.
Procurado pelo Superesportes, Marcus Salum, integrante do Conselho de Administração eleito para o triênio 2018-2020, preferiu não se manifestar sobre o processo de renovação contratual do zagueiro.
Messias estreou no profissional do América em 2015, quando atuou por 64 minutos no empate por 1 a 1 contra o Botafogo, pela última rodada da Série B. No ano passado, ficou a maior parte da temporada na reserva, mas atuou em nove das 10 partidas finais do Brasileirão, sendo oito como titular.
Em 2017, o zagueiro se firmou de vez entre os titulares do América. Na temporada, ele atuou em 47 partidas e marcou três gols. Levando em conta apenas a Série B, foram 32 apresentações e um tento assinalado. Com 1,90m, Messias tem como pontos fortes a boa colocação em campo, a força física e a bola aérea.