Nos próximos dias, direção e comissão técnica devem finalizar as decisões sobre quem sai e quem será procurado para renovar. O clube ainda não contatou formalmente todos os jogadores sobre a não renovação dos vínculos. De acordo com o superintendente de futebol do América, Paulo Assis, a direção alviverde espera decidir e resolver essas pendências até o fim desta semana.
Do grupo atual, 19 atletas tinham os vínculos terminando em novembro e dezembro de 2017. São eles: Ceará, David, Ernandes, Felipe Amorim, Fernando Leal, Gérson Magrão, Giovanni, Hugo Almeida, Hugo Cabral, Luan, Mike, Neto Moura, Norberto, Pará, Rafael Jataí, Renan Oliveira, Renato Justi, Ruy e Willian. Desses, é certo que o lateral Ceará e o zagueiro Renato Justi não permanecem.
Após ter o contrato renovado, Enderson Moreira afirmou que o América está atento ao mercado. O treinador disse que buscará nomes para agregar qualidade a determinadas posições no elenco, mas ressaltou que, além do aspecto técnico, o clube deve ir atrás de jogadores que tenham um bom comportamento em equipe e 'encarnem o espírito' alviverde.
“Eu tenho uma visão muito ampla, tanto eu como Ricardo conversamos muito no aspecto técnico. O mais importante é fazermos alguns encaixes, mas não em uma posição específica.