
Enderson teve grande valorização após o sucesso desta temporada. Comandando o América, o treinador conquistou o principal objetivo do clube com folga e foi a primeira equipe a garantir vaga na Série A em 2018. Além do acesso, o Coelho conseguiu um feito ainda maior: deixou para trás o Internacional e faturou o bicampeonato da Segundona.
Saiba mais
O fim do vínculo não deixa a diretoria alviverde mais preocupada. Mesmo sabendo que Enderson estará livre para acertar com outros clubes, Marcus Salum, integrante do Conselho de Administração do América, afirmou que está esperançoso por um acerto e que a negociação ainda está caminhando.
“Tivemos uma reunião longa, amanhã teremos outra. Eu e o Anderson (Racilan) também participamos e eu estou mais otimista. Andamos mais um pouquinho. Temos que abrir um pouco de cá, eles um pouco de lá, para nos acertarmos. Pela ética do Enderson, ele não vai receber propostas até acertar ou finalizar as conversas com o América”, disse o dirigente americano.
Com o trabalho elogiado no último ano, Enderson Moreira chegou a ser sondado e procurado por outros clubes. A Chapecoense chegou a fazer uma proposta oficial para contar com o técnico, que decidiu terminar o projeto iniciado em 2016 no América.