
A reapresentação do América após a vitória contra o ABC foi movimentada. O primeiro treino visando ao duelo contra o Figueirense, às 17h30 de sábado, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, teve várias novidades do departamento médico.
Saiba mais
Giovanni, lateral-esquerdo que deixou o jogo contra o ABC após um choque de cabeça com o adversário, passou por exames e não teve nenhuma lesão detectada. Ele está liberado pelo departamento médico e deverá treinar normalmente a partir desta quinta-feira.
A preocupação do técnico Enderson Moreira fica por conta do meia Ruy, que deixou o Independência reclamando de dores na panturrilha direita. Os exames detectaram edema no local. Ele foi poupado do trabalho desta terça e é dúvida para o duelo do fim de semana.
Com isso, o departamento médico americano conta com as presenças do lateral-direito Ceará e do atacante Luan, que se recuperam de lesões musculares.
O duelo contra o Figueirense poderá confirmar o América na Série A de 2018. Para isso, O Coelho terá que vencer a partida e torcer por derrota de Oeste ou Paraná na rodada. Os paulistas enfrentarão o Juventude, na sexta-feira; os paranaenses, por sua vez, jogam contra o Luverdense, no sábado.