O América fez um jogo seguro, nesta terça-feira, e bateu o lanterna com dois gols em jogadas trabalhadas em bola parada. Depois de cobranças de escanteio, Giovanni e Rafael Lima marcaram de cabeça os gols que deram a vitória ao Coelho. Além de elogiar a superioridade alviverde, o técnico também aproveitou para puxar a orelha de seus comandados.
“A equipe fez bom jogo no controle das ações. Sabíamos que o Abc busca muito o contra-ataque, mas vi eles chegarem poucas vezes, o que não é normal. Tem meninos muito rápidos, com transição muito boa. Fomos bem nesse aspecto, mas ofensivamente deixamos de fazer outros gols. Poderíamos estar mais bem concentrados, tomar as decisões certas e ter um jogo até mais tranquilo em termos de resultado.
Com a vitória, o América chegou aos 63 pontos e alcançou o líder Internacional na liderança da tabela – o clube mineiro fica atrás no número de vitórias (17 contra 18 do Colorado), primeiro critério de desempate. Com mais um triunfo, o Coelho pode até garantir o acesso, dependendo de combinação de resultados dos adversários mais próximos.
“É importantíssima a vitória. Estamos nos aproximando do objetivo que é o acesso. Não é matemático e enquanto tiver essa dúvida temos que seguir pontuando. Acredito que a pontuação vai ser mais do que isso. Temos quatro jogos pela frente e todo jogo é muito difícil. Contra o Figueirense será uma partida extremamente complicada. Vamos descansar e nos recuperar bem para nos preparar para esse confronto”, avaliou Enderson, que começa a preparar a equipe nesta quarta-feira.
O elenco alviverde se reapresenta no CT Lanna Drumond para treino regenerativo dos titulares. Na quinta, o comandante alviverde treina o time para encarar o Figueirense. Na sexta, já em Santa Catarina, define a equipe que entra em campo no Orlando Scarpelli, às 17h30 de sábado.
.