Superesportes

AMÉRICA

Nada de folga para jogadores do América, que treinam para jogo com o Guarani

João Ricardo vai a campo e Renato Justi sofre torção no tornozelo esquerdo

Redação
Jogadores treinaram na manhã desta quinta-feira, visando o confronto contra o Guarani, em Campinas - Foto: Mourão Panda/América
Os jogadores do América não tiveram folga no feriado de Finados. Na manhã desta quinta-feira, o grupo do Coelho realizou um treinamento no CT Lanna Drumond, se preparando para o jogo contra o Guarani, às 17h30 de sábado, em Campinas, pela 33ª rodada da Série B.

Antes de a bola rolar, o técnico Enderson Moreira conversou por cerca de 20 minutos com os jogadores. Em seguida, todos fizeram um trabalho físico e, na sequência, trabalho com bola, comandado pelo treinador. O foco foi a posse de bola, com treino tático. Enderson começou a esboçar o time que vai a campo, no interior paulista.

O América ocupa a terceira colocação da Segunda Divisão, com 57 pontos, tendo dois a mais que o Oeste, quinto lugar. O Coelho está atrás do líder Internacional, que tem 61 pontos, e do Ceará, segundo colocado, com 58. Por isso, uma vitória em Campinas será fundamental para o time mineiro seguir na briga por uma das quatro vagas.

No treino da manhã desta quinta-feira, o goleiro João Ricardo participou normalmente em campo, fazendo trabalhos de fortalecimento na academia, em seguida. O zagueiro Renato Justi também deixou o campo mais cedo, depois de sofrer uma torção no tornozelo esquerdo, e precisará ser reavaliado para saber se estará em campo.

Lima e Luan fizeram trabalhos físicos, ainda sem treinar com bola.
Ceará e Matheusinho seguem em tratamento no Departamento Médico. O time volta a treinar nesta sexta-feira, às 9h, no CT Lanna Drumond. Logo após a atividade, o grupo segue para Campinas.
.