
Norberto não escondeu a angústia por não poder atuar em Campinas. A última vez que o lateral-direito desfalcou o América foi no fim de julho, quando sofreu um estiramento na panturrilha esquerda. Na ocasião, o jogador passou pouco mais de um mês se recuperando, até que voltou a ser utilizado no dia 15 de setembro, no empate em 1 a 1 entre Coelho e Ceará, no Castelão. Daí em diante, foram nove partidas sendo titular no time comandado por Enderson Moreira.
Saiba mais
A importância do duelo no interior de São Paulo se dá por dois motivos: além do América maximizar suas chances de voltar à Série A, o time poderá retomar a vice-liderança da Série B, atualmente ocupada pelo Ceará, com 58 pontos. Assim, o Coelho, terceiro colocado com um ponto a menos, torce por um tropeço do Vozão contra o Juventude, nesta sexta-feira, às 19h15, no Alfredo Jaconi. Mas não basta apenas ‘secar’ o rival. A equipe alviverde precisa vencer o Guarani e findar o jejum de vitórias, que já dura três jogos.
Desta forma, Norberto prega tranquilidade e aposta na experiência do elenco para garantir o retorno à elite do futebol. “O que a gente tem evitado muito aqui é a ansiedade. Não adianta ficar pensando muito lá na frente, até porque pode atrapalhar. Temos um grupo muito experiente e que está sabendo dosar isso. Vamos pensar jogo a jogo. Serão seis jogos decisivos e que daremos a vida para levarmos o América de volta para a Série A”, concluiu.
Para o jogo contra o Guarani, Enderson deverá, mais uma vez, improvisar um dos volantes que já foram utilizados como laterais. Juninho, atualmente, é titular no meio-campo, ao lado de Ernandes. Sendo assim, Zé Ricardo e Christian aparecem como favoritos para disputar a posição deixada por Norberto.