América
None

AMÉRICA

Com volta de trio e baixa no ataque, América treina forte pensando no duelo com Guarani

Zagueiro Rafael Lima e os meias Ruy e Magrão trabalharam normalmente

postado em 31/10/2017 13:50 / atualizado em 31/10/2017 14:05

Mourão Panda/América
A manhã desta terça-feira foi de muito trabalho no CT Lanna Drumond para os jogadores do América. Tudo para o Coelho voltar a vencer, após três empates seguidos. A oportunidade de somar três pontos e ficar mais próximo do acesso à elite do futebol nacional será contra o Guarani, no sábado, às 17h30, no Brinco de Ouro, em Campinas, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Nessa segunda, o técnico Enderson Moreira não contou com o zagueiro Rafael Lima e os meias Ruy e Gerson Magrão, que foram poupados do trabalho com bola. Já nesta terça, o trio retornou e treinou normalmente. Já o atacante Bill foi uma das baixas do dia por conta de uma indisposição estomacal. No entanto, o camisa 9 não deve ser problema para o confronto de sábado.

O zagueiro Messias também não participou do treinamento de hoje. O defensor foi liberado pela diretoria do América para ir ao Rio de Janeiro, onde acompanha nesta tarde, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o julgamento referente a confusão no duelo contra o Oeste, pela 27ª rodada da Série B. Na ocasião, o defensor acusou o goleiro adversário Rodolfo de racismo. Apesar da denúncia, o atleta alviverde também foi denunciado por ‘incitar a confusão em campo’.

Já no gramado do CT Lanna Drumond, os jogadores foram orientados em trabalho tático com ênfase ao posicionamento e compactação da equipe. Enderson Moreira não deu pistas do time que entrará em campo no sábado. O fato é que o treinador não vai poder contar com o lateral-direito Norberto, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ceará, Lima, Matheusinho e Luan seguem entregues ao departamento médico.

O goleiro João Ricardo, que desfalcou o América momentos antes do duelo contra o Boa Esporte, no último fim de semana, segue em tratamento por conta de uma lesão no quadril e deve retornar aos treinamentos ainda nesta semana.

Com o empate sofrido nos últimos minutos do jogo contra o Boa Esporte, o América chegou aos 57 pontos e perdeu a chance de abrir sete pontos de vantagem para o Oeste, 5º colocado, que chegou aos 52 pontos com a vitória sobre o Brasil de Pelotas, por 1 a 0.

Adversário do Coelho no fim de semana, o Guarani chega para o duelo após um empate em 1 a 1 com o Goiás, no Centro-Oeste do país. O Bugre está na 15ª colocação, com 39 pontos, três a mais que o Luverdense, primeiro time na zona da degola. No primeiro turno, América e Guarani empataram em 0 a 0, no Horto, pela 15ª rodada.

Tags: americamg futnacional serieb guaranisp