
O América sofreu uma baixa no empate sem gols com o Brasil de Pelotas, nessa terça-feira, fora de casa, pela 30ª rodada da Série B. O volante Zé Ricardo, principal passador da equipe na partida (39 acertos), foi advertido com o terceiro cartão amarelo e não enfrentará o Paraná no sábado, às 19h, no Independência, pela 31ª rodada. Sem o meio-campista, o técnico Enderson Moreira espera ter de volta ao menos um de seus dois laterais-esquerdos. Giovanni se recuperou de lesão na coxa esquerda e deve voltar a treinar. Já Pará depende de avaliação médica, pois se queixou de incômodo muscular no adutor direito e acabou poupado no Sul do país.
O desejo de contar com um atleta de ofício se deve ao desejo de ter Ernandes no meio-campo, posição em que o jogador rende mais.
“A gente tem que avaliar ainda. O Pará não conseguiu jogar. O Ernandes sustentou bem, a gente sabia da capacidade dele. Vamos aguardar para ver se ele (Pará) consegue jogar. O Giovanni deve treinar, mas a gente tem que avaliar para ver quais são os atletas em melhores condições”, afirmou Enderson.
Porém, caso Giovanni e Pará não estejam aptos a enfrentar o Paraná, o treinador americano manterá Ernandes como lateral e buscará outra solução para o meio-campo. Nesse caso, os candidatos a substituir Zé Ricardo são David, Neto Moura e Christian.
“Se o Pará não se recuperar e o Giovanni não conseguir jogar, acho que o Ernandes pode fazer bem. Vamos aguardar um pouquinho mais”.
De folga nesta quarta-feira, os jogadores que estiveram no Rio Grande do Sul retornam a Belo Horizonte no período da tarde. Nesta quinta, às 16h, eles se reapresentam no Lanna Drumond e iniciam a preparação visando ao duelo com o Paraná. Na sexta pela manhã, às 9h, haverá a última atividade antes do confronto que colocará frente a frente o vice-líder Coelho (55 pontos) e o quarto colocado Tricolor (52).