O América vive um momento complicado na Série B do Campeonato Brasileiro. Com as derrotas por 2 a 1 para Internacional e Oeste, nas duas últimas rodadas da competição, a equipe caiu da vice-liderança para a 4ª colocação, com 48 pontos, dois a mais que o Villa Nova, primeiro time fora do G-4. Entre os cinco primeiros da tabela, apenas o Coelho ainda não entrou em campo pela 28ª rodada. O jogo será neste sábado, às 19h, contra o Santa Cruz, no Arruda.
Apesar das duas derrotas consecutivas na competição, o lateral-direito Norberto, titular da equipe do técnico Enderson Moreira nas últimas três partidas, garante que a confiança do grupo em relação ao acesso continua a mesma.
“O equilíbrio desta disputa pelo G4 é grande, e qualquer vacilo agora pode nos tirar desse grupo. Perdemos os últimos dois jogos e as equipes que estão nesta briga encostaram, mas a confiança continua a mesma. Vai ser assim até o fim, sem dúvida, até porque o nível está alto e tudo pode acontecer. Cada jogo agora é final de Copa do Mundo para nossa equipe”, ressaltou.
Na ponta oposta da tabela de classificação da Série B, o Santa Cruz também entrará em campo pressionado pela vitória. Na 18ª colocação, com 29 pontos, uma vitória diante do América pode representar a saída da zona de rebaixamento, caso o 17º Luverdense e o 16º Goiás não vençam seus duelos contra Figueirense e Náutico, respectivamente.
Norberto classifica o duelo em Recife como decisão.
Assim como o América, o Santa Cruz não vive um bom momento. Nas últimas três partidas, o time pernambucano empatou duas e perdeu uma, justamente no jogo contra o Internacional, por 2 a 0, no último sábado, em casa. A última vitória na Série B foi no confronto contra o Goiás, por 3 a 0, no dia 15 de setembro, pela 24ª rodada..