Como de praxe, as atividades no Lanna Drumond começaram com exercícios na academia, sob supervisão dos preparadores físicos Edy Carlos e Gerson Rocha. Em seguida, os atletas ficaram cerca de 40 minutos em campo reduzido, trabalhando jogadas ofensivas, com foco em cruzamentos, tabelas e infiltrações.
Já na parte tática, Enderson Moreira orientou os jogadores em treino específico de bolas paradas, tanto defensivas como ofensivas. Os atletas ainda aprimoraram a pontaria em cobranças de faltas e pênaltis. Contra o Santa, o América deve começar jogando com João Ricardo; Norberto, Rafael Lima, Messias e Giovanni; Juninho, Ernandes, Ruy e Matheusinho; Luan e Bill.
A única baixa para Enderson no duelo em Recife será o volante David, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A delegação do América embarca para a capital pernambucana nesta noite. Haverá uma última atividade antes do duelo amanhã, no período da tarde.
Na 4ª colocação, com 48 pontos, o América luta para reconquistar a vice-liderança e ficar mais próximo do Internacional, líder com 54 pontos. O Santa Cruz, adversário do Coelho no sábado, briga contra o Z4. A equipe coral está na 18ª posição, com 29 pontos..