Como a delegação alviverde chegou à capital cearense por volta das 2h, a comissão técnica preferiu realizar uma atividade mais leve com o grupo. Os atletas fizeram um trabalho físico como aquecimento e um treinamento em campo curto, com limitação de dois toques na bola. Na sequência, Enderson separou duas equipes para acertar detalhes táticos e de bola parada e finalizou os trabalhos com um rachão.
O treinador americano tem quatro importantes desfalques para a partida. Além de Messias, Ernandes e Ruy, que estão em tratamento no Departamento Médico do clube, Enderson também perdeu o atacante Bill, que teve a pena de suspensão reduzida de nove para seis jogos, mas ainda tem que cumprir quatro.
Substituto imediato do centroavante, Hugo Almeida prevê um duelo complicado em Fortaleza, mas espera que o Coelho possa manter a boa campanha como visitante na competição. “Sem dúvidas, é um adversário perigoso. Sabemos da qualidade do Ceará e eles estão pressionados porque saíram do G-4.
O América tem o melhor aproveitamento de pontos como visitante na Série B. Em 11 jogos, o Coelho venceu cinco, empatou quatro e perdeu apenas dois. Foram 19 pontos conquistados em 33 possíveis – 57,58% em aproveitamento. O Internacional conquistou um ponto a mais fora de casa, porém fez uma partida a mais que a equipe mineira. O Colorado obteve 55,56% dos pontos disputados (6V;2E;4D-12J).
O Coelho está na liderança da Série B do Brasileiro, com 44 pontos conquistados, dois a mais que o vice-líder Internacional. Já o Ceará, adversário desta sexta-feira, tem 37 pontos e está na quinta colocação..