Superesportes

AMÉRICA

Substituto de Bill no América, Hugo 'cobra' parceria por gols: 'Também quero marcar'

Suspenso, centroavante titular será desfalque nas próximas quatro rodadas

Redação
Hugo Almeida será o substituto de Bill (suspenso) no confronto entre América e Ceará, no Castelão - Foto: Mourão Panda/América
O América teve o recurso sobre a pena de Bill julgado pelo STJD e, como esperado pelo clube, mesmo tendo a pena reduzida de nove para seis partidas de suspensão, o atacante desfalcará a equipe nos próximos quatro compromissos da Série B do Brasileiro – ele já cumpriu em dois, contra Náutico e Goiás. Como estratégia para suprir a falta de seu centroavante titular, o técnico Enderson Moreira já treinou durante a semana com Hugo Almeida para enfrentar o Ceará, nesta sexta-feira, no Castelão.

No primeiro jogo em que Bill cumpriu a suspensão automática pelo cartão vermelho, Hugo Almeida se mostrou pronto para a missão de substituir o titular. Contra o Náutico, no Independência, pela 20ª rodada, Hugo encerrou um jejum de quase seis meses e marcou o gol da vitória do Coelho. Frente ao Ceará, nesta sexta-feira, ele tem nova oportunidade de iniciar sequência na equipe principal.

“Feliz pela oportunidade em um jogo muito importante. É um confronto direto, um jogo de seis pontos e muito difícil”, apontou o centroavante, que revelou ter 'cobrado' assistências dos colegas de equipe. “Já falei para o Luan me colocar na cara do gol. Também quero marcar um gol”, comentou.

O América retomou a liderança da Série B na última rodada e, agora, tenta se manter à frente do Internacional na tabela. Para ajudar a equipe no objetivo de voltar à elite do futebol nacional, Hugo Almeida pretende balançar as redes mais vezes – o tento contra o Timbu é o único marcado pelo atacante em oito jogos na competição (três como titular e cinco vindo do banco de reservas).

Questionado sobre as diferenças entre suas características em comparação a Bill, Hugo resume a forma de jogo, mas sabe que, como atacantes, ambos têm a mesma missão.
“Acho que eu tenho mais movimentação, são características diferentes. Somos dois atacantes e sabemos que atacantes vivem de gols. Espero que eu possa marcar para ajudar o América”, analisou..