Consultado pelo Superesportes na manhã desta terça-feira, o matemático analisou as chances de título dos três primeiros colocados da Série B: América, Internacional e Vila Nova. O Coelho, líder da competição com 44 pontos, tem 40% de chances de findar o torneio no topo da tabela. Já o Colorado, vice-líder com 42 pontos, aparece com 31% de chances de levantar o caneco, enquanto o Tigre, terceiro colocado com 39 pontos, tem 10% de probabilidade para ser campeão.
Tristão Garcia projetou 74 pontos para o campeão, podendo ser até um pouco menos - 73 pontos. Para alcançar o objetivo (74 pontos), o América precisa vencer nove partidas e empatar outras duas, em 15 jogos.
Já em relação ao retorno do América e Internacional para a Série A, não há tanto equilíbrio, pelo menos para os dois. Tristão Garcia, por meio do site Infobola, publicou que o Coelho tem 87% de chances de acesso, enquanto o Colorado aparece com 82%. A disputa maior está entre o terceiro colocado Vila Nova, com 56%, na frente do último integrante do G4 Ceará, com 42%.
O América entrou no G-4 na 11ª rodada, após vencer o Brasil de Pelotas por 3 a 0. Desde então, não deixou mais de figurar entre os quatro primeiros colocados da Série B. Atualmente, tem 44 pontos, sete a mais que o Paraná. Tristão disse que uma campanha com 64 pontos garante o acesso à Série A. Nesse caso, o Coelho precisaria buscar seis vitórias e dois empates nos 15 jogos que restam.
Na última sexta-feira, o América recuperou a liderança da Série B ao vencer o Paysandu, em Belém do Pará, por 1 a 0. O Coelho contou, também com o tropeço do Internacional, contra o Juventude, por 2 a 1, no dia seguinte. Na próxima rodada, o América tem mais um duelo complicado fora de casa, desta vez, contra o Ceará, no Castelão, às 21h30 da próxima sexta-feira. Já o Inter recebe o Figueirense, no Beira-Rio, às 16h30 de sábado..