A vitória do América por 1 a 0 contra o Paysandu, na última sexta-feira, e a derrota do Internacional para o Juventude, por 2 a 1, no sábado, fizeram com que o clube alviverde voltasse à liderança. Com 44 pontos, o time do técnico Enderson Moreira se prepara para um sequência de confrontos diretos na parte de cima da tabela da Série B.
Leia Mais
Após retomar liderança e folga no fim de semana, América tem agenda focada no CearáAmérica se reapresenta após folga e inicia preparativos para enfrentar o CearáJogador do Internacional admite secar América por liderança da Série BMatemático projeta acesso do América e aponta equilíbrio na disputa da Série BO primeiro adversário será o Ceará, atual 4º colocado, com 37 pontos, em Fortaleza, na próxima sexta-feira, às 21h30. Depois, o América receberá o Vila Nova, no Independência, dia 19. Os goianos estão na 3ª posição, com 39 pontos. A sequência será encerrada com um confronto contra o Internacional, em Porto Alegre. Atualmente, o Colorado está na vice-liderança, com 42 pontos.
Juninho, volante titular da equipe alviverde, analisou a sequência do Coelho na Série B. "É uma sequência que vai dizer muito sobre o restante do campeonato. Se passarmos bem por esses jogos, vamos ganhar força. Estávamos com dois empates e vencemos um jogo para mostrar que estamos vivos, que não relaxamos. Vai ser uma sequência difícil, mas precisamos trabalhar. Primeiro, contra o Ceará, que é uma equipe forte e precisamos respeitar. Vamos lá para somar pontos e, depois, pensar no Vila Nova dentro de casa"
No primeiro turno, o empate em 1 a 1 com o Inter, pela 7ª rodada, marcou o início de um sequência de 12 jogos consecutivos sem derrota do América na Série B. Antes do duelo contra os gaúchos na primeira metade da competição, o Coelho estava na 13ª colocação, com oito pontos, a três do Z-4.