O técnico Enderson Moreira entrou em cena logo depois, comandando um trabalho de troca de passes em campo reduzido. Já na parte tática, o técnico alviverde dividiu o grupo em dois times, em campo aberto, e cobrou muita movimentação e raciocínio rápido dos jogadores. A atividade contou com quatro jogadores do sub-20: Luiz Henrique, Gabriel, Diego e Vitinho.
A semana começou sem novidades no departamento médico. O zagueiro Messias e o volante Willian seguem em recuperação, enquanto o meia-atacante Ruy, artilheiro do América nesta Série B, ao lado de Luan, com seis gols, correu em volta do gramado, mas também em reabilitação clínica. O jogador sofreu uma lesão muscular de grau 1.
O técnico Enderson Moreira terá mais três dias de trabalhos – dois em Belo Horizonte e um em Fortaleza – para montar o time que enfrenta o Vozão. O grupo americano treina nessa terça e quarta na capital mineira e segue viagem até o Nordeste. Na quinta-feira, o Coelho fecha a preparação para o confronto.
Líder da Série B, com 44 pontos, o América busca a vitória contra um adversário direto ao acesso para a elite do futebol nacional na próxima temporada. Com 37 pontos, mesmo número de Paraná e Juventude, o Ceará luta para se manter no G-4. Na última rodada, o Vozão foi derrotado pelo Londrina no Estádio do Café.
Faltando 15 rodadas para o encerramento da segunda divisão, o América tem boas chances de conquistar o acesso. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o Coelho tem 87% de chances de estar entre os quatro primeiros colocados – Inter (78%), Vila Nova (51%), Paraná (39%), Ceará (38%) e Juventude (33%).