Na terça-feira, o técnico Enderson Moreira teve uma má notícia. O departamento médico do América constatou uma lesão no osso talus do pé direito de Messias, que ficará afastado por cerca de três semanas. Com a lesão do jogador de 22 anos, quem aparece como principal opção é Lima. O defensor disputou apenas duas partidas com a camisa alviverde e deve ser titular contra o Paysandu, no dia 8, pela 23ª rodada da Série B.
Leia Mais
Edno participa de primeiro treino e América segue se preparando para enfrentar o PaysanduEm melhor momento, Ruy sonha com acesso e almeja renovação com o AméricaZé Ricardo analisa início no América e planeja permanência: 'Quero ajudar o clube a mudar de patamar'América convoca reunião de conselheiros para tratar de mudanças no estatuto"Quando cheguei aqui, o time já estava montado, com Rafael Lima e Messias jogando há muito tempo. Sabemos que é difícil entrar na equipe quando o trabalho está sendo bem feito, com bons resultados. Coube a mim trabalhar, ajudar mesmo estando fora e ficar sempre à disposição para esses momentos. O campeonato é muito longo e acontece de perder alguns companheiros por lesão"
O América estava na liderança da Série B desde a 16ª rodada, mas, com o empate em casa contra o Criciúma, na semana passada, e a vitória do Inter sobre o Paysandu, a equipe caiu para a segunda posição. Com 41 pontos, o Coelho está a um do Colorado. Lima fez questão de dizer que o objetivo principal do clube é conquistar o acesso à Série A.
"Sabemos que o campeonato é difícil de se manter na liderança. Esse momento é de muita transição das equipes, pois todos começam a perder ou empatar. Felizmente, temos conseguido somar pontos. O Internacional vem de um momento muito bom, com seis vitórias seguidas, mas também estamos nos mantendo na parte de cima. Temos o primeiro objetivo traçado, que é o acesso. Se nos mantivermos no topo da tabela, podemos vislumbrar nas últimas rodadas a disputa pelo título. Em nenhum momento ficamos chateados por perder a liderança do campeonato", afirmou.
Em relação ao acesso, a situação do América é relativamente tranquila. O Coelho entrou no G-4 pela primeira vez na 11ª rodada e, desde então, não saiu mais. Atualmente, o time está a sete pontos do Paraná, primeira equipe fora do grupo de acesso à Série A.