Superesportes

AMÉRICA

Edno participa de primeiro treino e América segue se preparando para enfrentar o Paysandu

Atacante depende de regularização no BID para estrear no Coelho

Redação
Edno (centro) mostrou muita disposição e força em seu primeiro treino no América - Foto: Daniel Hott / AméricaO calendário do futebol brasileiro para o América está 'paralisado', em função das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2018, mas os jogadores seguem trabalhando visando o duelo contra o Paysandu, no dia 8 de setembro, às 21h30, no Mangueirão, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Para o confronto em Belém do Pará, o técnico Enderson Moreira poderá ter o recém-contratado Edno como reforço.
O atacante, que chegou ao América nesta semana após deixar o Botafogo-SP, treinou pela primeira vez na manhã desta quinta-feira no CT Lanna Drumond. E deixou boas impressões. Edno mostrou muita disposição e força. Agora, o jogador depende de uma regularização no BID, da CBF, para entrar em campo. Além da nova contratação, Enderson também contou com Bill na atividade. O centroavante, poupado nessa quarta-feira após apresentar dores no quadril, treinou normalmente.

A manhã no Lanna Drumond começou com atividades na academia do CT, seguidas de trabalhos em campo, orientados por Enderson Moreira. O técnico iniciou os treinos no gramado exigindo agilidade dos atletas em exercício de marcação em pressão, feito em campo reduzido. Logo depois, o treinador dividiu a equipe em dois grupos para o trabalho tático, já em campo longo. Enderson parou a atividade em diversos instantes para ajustar posicionamentos e dar instruções.

Quanto ao departamento médico do Coelho, boas notícias para Enderson Moreira: isso porque o volante Zé Ricardo e o meia-atacante Felipe Amorim, que se recuperam de lesões musculares, fizeram testes com bola e devem ser liberados para a transição física no fim de semana. Enquanto isso, o zagueiro Messias e os volantes Willian e Rafael Jataí seguem em tratamento.

O América volta aos treinamentos nessa sexta-feira, também no período da manhã. As atividades seguem no sábado, enquanto os atletas recebem folga no domingo.