Superesportes

AMÉRICA

Em melhor momento, Ruy sonha com acesso e almeja renovação com o América

Meia-atacante é o artilheiro do América nesta Série B, com seis gols

Guilherme Macedo
Aos 31 anos, meia-atacante Ruy considera que está vivendo seu auge como jogador profissional - Foto: Mourão Panda / América
O meia-atacante Ruy chegou ao América no fim do Campeonato Mineiro e se tornou uma das principais peças do time alviverde na temporada. Autor de gols bonitos e em momentos importantes, o dono da camisa 21 conquistou a confiança do técnico Enderson Moreira nesta Série B. Em função do bom momento, Ruy já faz planos para seguir em Belo Horizonte.
Ruy foi contratado pelo América em abril deste ano, ainda durante a fase final do Campeonato Mineiro, e estreou contra o Cruzeiro, no primeiro jogo das semifinais. No entanto, foi na primeira rodada da Série B que ele assumiu de vez a condição de titular do time. Mesmo com duas lesões musculares, que o tiraram de nove jogos, ele é o artilheiro do Coelho na competição, com seis gols em 13 partidas.

Em entrevista ao Superesportes, o meia afirmou que vive seu auge profissional aos 31 anos."Sem dúvida é o meu melhor momento na carreira, pela fase atual e pela a importância do campeonato que estamos jogando. Estou muito feliz, marcando gols importantes para a equipe e para mim, mas o foco principal é que eu possa ajudar o time a conquistar o acesso".

Ruy pertence ao Coritiba e está emprestado ao América até o fim desta Série B. O bom momento do meia e da equipe - vice-líder da Série B, com 41 pontos, um a menos que o Inter - faz com que ele já pense em permanecer no CT Lanna Drumond na próxima temporada.

"Nós não conversamos ainda sobre questão de permanência no América, estamos focados em desempenhar um bom trabalho para levar o clube de volta à Série A, que é o principal objetivo. Mas eu já deixei claro para algumas pessoas da diretoria que o meu desejo é permanecer no clube, e espero que seja assim"

O meia-atacante retornou ao time no duelo contra o Criciúma, na última semana, após se recuperar de lesão na panturrilha esquerda. Ele começou no banco de reservas e entrou na segunda etapa. Com 17 dias de espaço entre esse duelo e o próximo, que será contra o Paysandu, no dia 8 de setembro, a tendência é que Ruy tenha condições físicas para atuar os 90 minutos.