O dia no América foi de má notícia para o técnico Enderson Moreira. O zagueiro Messias, uma das principais peças defensivas do elenco alviverde, teve uma fissura constatada no osso talus - acima do calcanhar - do pé direito. O camisa 4 ficará fora de combate por cerca de três semanas.
Leia Mais
Públicos pequenos, times alternativos: cinco meses depois, Primeira Liga volta ao calendário de Atlético e CruzeiroMeia-atacante Edno, do Botafogo-SP, confirma acerto para defender o América; clube aguarda assinatura do contratoBill é poupado de atividade, e América trabalha parte tática pensando no PaysanduZé Ricardo analisa início no América e planeja permanência: 'Quero ajudar o clube a mudar de patamar'Nesta terça-feira, Messias foi submetido a exames de imagem, que constataram a lesão no local. O jogador apareceu no CT Lanna Drumond usando uma bota ortopédica e realizou apenas trabalhos na fisioterapia.
Vice-líder da Série B, o América tem a melhor defesa da competição, com 15 gols sofridos em 22 jogos. Esse desempenho defensivo é o melhor do Coelho desde 2006, quando a Segunda Divisão começou a ser disputada por pontos corridos.
Reforço na lateral
Em meio à ausência de Messias, Enderson teve o retorno do lateral-direito Norberto. O jogador, que segue em transição física após se recuperar de lesão muscular, treinou com bola nesta terça e deve aparecer como opção para o jogo contra o Paysandu. A partida será no próximo dia 8, em Belém, no Pará, pela 23ª rodada da Série B.