Superesportes

AMÉRICA

Meia-atacante Edno, do Botafogo-SP, confirma acerto para defender o América; clube aguarda assinatura do contrato

Jogador disputou 13 jogos com a camisa do clube paulista e marcou cinco gols

Guilherme Macedo
Meia-atacante de 34 anos viveu seu melhor momento em 2008, na Portuguesa-SP - Foto: Divulgação
O América segue em busca de reforços para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, o meia-atacante Edno, de 34 anos, que estava no Botafogo-SP, despediu-se do clube por meio das redes sociais e confirmou que o acerto com o Coelho está bem perto de ser efetivado. Ao Superesportes, Alencar da Silveira, presidente do clube alviverde, negou que a negociação esteja fechada.
"A gente vê com bons olhos a contratação do jogador, mas não tem nada certo. Estamos acertando alguns detalhes, ainda não tem contrato assinado", explicou.

Na conta do Botafogo-SP no twitter, o meia-atacante agradeceu ao clube e disse que está saindo para disputar a Série B com a camisa do América. (assista ao vídeo abaixo)


Jogador canhoto, de chute potente e força física, Edno chegou ao Botafogo-SP após altos e baixos ao longo de sua carreira. No clube de Ribeirão Preto, ele disputou 13 jogos na Série C e marcou cinco gols.

Caso a negociação seja concretizada, Edno chega ao América para disputar posição com os meias Ruy, Renan Oliveira e Gerson Magrão, e com o atacante Luan, que joga aberto pelo lado esquerdo.

Carreira

Edno foi revelado nas categorias de base do Avaí em 2001, onde se destacou e foi negociado com o futebol europeu. No Velho Continente, passou por Holanda, República Tcheca e Polônia, mas sem sucesso.

Em 2004, retornou ao futebol brasileiro para defender o Cruzeiro, mas sequer entrou em campo com a camisa celeste. Posteriormente, passou por Figueirense, Novo Hamburgo-RS, Noroeste-SP e Atlético-PR, até chegar à Portuguesa-SP , onde viveu sua melhor fase e foi negociado com o Corinthians. Não se destacou no Parque São Jorge e foi mal também no Botafogo-RJ.

Retornou à Portuguesa em 2011, onde marcou 13 gols em 35 jogos e foi negociado com o Tigres, do México. Passou pelo futebol janponês e voltou ao futebol brasileiro em 2013, mas não conseguiu se firmar em nenhuma equipe.