Vice-líder da Série B do Campeonato Brasileiro e há 12 rodadas no G-4, o América chegou a 79% de chances de retornar à Primeira Divisão e tem 44% de probabilidade de conquistar o título da competição. As informações são do especialista em probabilidades do futebol Tristão Garcia, do site Infobola.
Leia Mais
Dê a sua opinião sobre a importância da Primeira Liga e a continuidade do torneioAmérica goleia o Minas e mantém liderança da Copa Centenário de Futebol FemininoApós folga, América se reapresenta e pode ter reforços para enfrentar o PaysanduNo América, hora de recuperar os lesionados e rever erros para voltar à liderançaMeia-atacante Edno, do Botafogo-SP, confirma acerto para defender o América; clube aguarda assinatura do contratoEm entrevista ao Superesportes, Tristão analisou a situação do clube e comparou com o Internacional, atual líder, com um ponto a mais que o alviverde.
"O Internacional tem 89% de chances de subir e, sendo bem sincero, vai subir, principalmente pelo investimento e pelo elenco que tem. O América, com 10 pontos percentuais a menos, parece trilhar o mesmo caminho. A diferença de um ponto entre os dois se torna 10% na probabilidade justamente por causa do investimento colorado. A diferença de folha salarial é muito grande", explicou.
Na última terça-feira, o América empatou com o Criciúma em 0 a 0, no Independência. O resultado fez com que o Coelho deixasse a liderança após seis rodadas. O Inter, que superou o Paysandu, por 3 a 2, na sexta-feira, no Beira-Rio, foi quem assumiu a ponta da tabela. Os gaúchos venceram seus últimos seis jogos na competição.
De acordo com Tristão Garcia, para ser campeão da Série B, um clube deve chegar aos 73 pontos. Sendo assim, o América precisaria de dez vitórias e dois empates em 16 jogos para conquistar o título.
"O América tem em torno de 44% de chances (de título). Ainda é cedo para fazer qualquer afirmação, mas, pelo que tem mostrado desde o início, a equipe mineira tem condições sim de lutar pelo título contra o Colorado", analisou.
O Coelho volta a campo somente no dia 8 de setembro, para enfrentar o Paysandu, em Belém, no Pará. O time da casa está na 14ª colocação, com 27 pontos, três a mais que o Figueirense, primeira equipe do Z-4.