Superesportes

AMÉRICA

Após folga, América se reapresenta e pode ter reforços para enfrentar o Paysandu

Coelho poderá ter reforços para encarar o Papão, em Belém do Pará

Redação
Coelho se reapresentou com treinamento físico e tático, este último em campo reduzido - Foto: Mourão Panda / AméricaA folga no calendário do futebol brasileiro, em função das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2018, resultou em quatro dias de descanso para os jogadores do América. O empate sem gols contra o Criciúma e a vitória do Internacional tirou o Coelho da liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, mas a equipe do técnico Enderson Moreira poderá retormar o topo da tabela contra o Paysandu, no dia 8 de setembro, às 21h30, no Mangueirão, pela 23ª rodada.
Nesta segunda-feira pela manhã, os jogadores do América se reapresentaram e tiveram muito trabalho. Primeiro, o técnico Enderson Moreira passou longo tempo conversando com o elenco. Em seguida, os atletas fizeram atividades físicas na academia do CT Lanna Drumond. Os trabalhos continuaram no campo. Enderson comandou um treino tático em campo reduzido, visando valorizar a posse de bola alviverde.

O Coelho voltou aos trabalhos com boas notícias vindas do departamento médico. O lateral-direito Norberto, por exemplo, segue se recuperando de um estiramento na panturrilha esquerda e está em fase de transição física. Já os volantes Zé Ricardo, com uma lesão no adutor esquerdo, Rafael Jataí, com estiramento na coxa direita, e o meia-atacante Felipe Amorim, com um desconforto na mesma região, estão em fase final de tratamento e todos têm chances de encarar o Paysandu.

O elenco do América volta a treinar nessa terça-feira, dessa vez, em dois períodos. Na quarta, as atividades acontecem na parte da tarde. Já o restante dos treinamentos irão ocorrer de manhã. A próxima folga está prevista para domingo.