Superesportes

MERCADO

Após liberação do Náutico, lateral-esquerdo fica perto de acerto com o América

Jogador conseguiu liberação por causa de salários atrasados

Redação
Giovanni conseguiu ser liberado do Náutico por estar com os salários atrasados - Foto: DivulgaçãoO América está perto de acertar com mais um reforço para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O lateral-esquerdo Giovanni conseguiu a liberação do Náutico, por causa dos salários atrasados, e segundo apurou o Superesportes, clube e jogador já tem conversas adiantadas e os detalhes serão acertados nos próximos dias.
A diretoria alviverde busca uma nova opção para a posição já que só tem Pará como jogador de origem. Ele atuou em 10 jogos pelo clube este ano. Emprestado pelo Cruzeiro, o lateral tem sido muito contestado na posição. Tanto, que o técnico Enderson Moreira chegou até a escalar o volante Ernandes e o meia Gerson Magrão na função.

Giovanni, inclusive, chegou a trabalhar com o técnico Enderson Moreira no Fluminense, clube detentor dos direitos do lateral, em 2015. Ele estava no Náutico emprestado pelo clube carioca.

Natural de Santos, Giovanni tem 27 anos e além de Fluminense e Náutico, já atuou pelo Criciúma, Botafogo-SP, Guaratinguetá e Noroeste.