O primeiro jogo entre América e Cruzeiro pelas semifinais do Campeonato Mineiro é somente no domingo, mas os bastidores já estão movimentados. Nesta terça, o presidente do Coelho, Alencar da SIlveira, confirmou que o clube fez uma solicitação à Federação Mineira de Futebol para que a arbitragem da partida seja de fora do estado.
"Quero informar a todos que teremos árbitro de fora. Conversava hoje (terça-feira, 11/04) com o Castellar (Neto, presidente da FMF) e nós vamos ter árbitro de fora. Não que a gente não reconheça os árbitros de Minas, mas, para acabar com qualquer situação em caso de erro, solicitamos arbitragem de fora do estado. Já foi feita e assinada a solicitação ao Castellar e à Federação", comentou.
De acordo com o presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Mineira de Futebol (FMF), Giuliano Bozzano, a situação ainda não foi definida. "O América fez sim a solicitação, mas a Federação ainda vai analisar esse pedido. Até esta quarta-feira devemos ter alguma posição", afirmou.
O primeiro duelo entre América e Cruzeiro será no próximo domingo, às 16h, no Independência. O jogo da volta ainda não tem data definida pela FMF. Por ter ficado na segunda colocação, a equipe celeste joga por dois empates ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols para ir à final da competição.
AMÉRICA
América solicita que clássico contra o Cruzeiro tenha arbitragem de fora do estado
Comissão de Arbitragem da FMF afirmou que analisará o pedido do Coelho
postado em 11/04/2017 19:45 / atualizado em 11/04/2017 20:05
Tags: mineiro estadual futnacional atleticomg classico interiormg cruzeiroec