Superesportes

AMÉRICA

Apresentado, meia-atacante Ruy valoriza oportunidade de defender o América

Jogador de 28 anos assinou contrato com o Coelho até o fim deste ano

Redação
Meia-atacante foi apresentado pelo presidente Alencar da Silveira na tarde desta terça-feira - Foto: Divulgação / América
O meia-atacante Ruy, de 28 anos, foi apresentado pelo presidente Alencar da Silveira na tarde desta terça-feira no CT Lanna Drumond. O jogador pertence ao Coritiba e chega ao América por empréstimo até o fim desta temporada.
Ruy, que se destacou no Operário, em 2015, quando marcou cinco gols no Campeonato Paranaense e ajudou a equipe de ponta Grossa a conquistar o título Estadual, valorizou a chance de disputar a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro com a camisa do América. "Eu estava no Coritiba e houve a possibilidade de vir para cá. Conversei com minha família, com minha esposa e vi que seria muito bom para mim. O América está na Série B (do Campeonato Brasileiro), mas é clube de Série A, então aceitei o desafio, que vai ser bom para minha carreira e bom para eu poder jogar. Quero fazer meu nome no América, levar o time de volta à Série A e, então, dar sequência à minha carreira no clube"

O técnico Enderson Moreira já havia pedido a contratação de Ruy no início da temporada, mas, à época, a negociação não evoluiu. Agora que chega ao clube mineiro, o armador não se vê à frente dos demais companheiros por ter aval do comandante.

"Eu vejo como um ponto positivo, mas isso vai depender do que eu mostrar em campo. Não venho para ser titular, venho buscar meu espaço, respeitando a opção do treinador e respeitando meus companheiros, mas tenho que mostrar dentro de campo meu futebol para conseguir a titularidade", ressaltou.

Presença no clássico

Nesta temporada, Ruy participou de apenas seis partidas oficias com a camisa do Coritiba, a última delas contra o Prudentópolis, em 4 de março, pelo Campeonato Paranaense. Contratado principalmente para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o meia deve ter condições jurídicas para enfrentar o Cruzeiro, na próximo domingo, pelas semifinais do Estadual. Porém, o atleta não confirma se terá condições físicas de disputar o clássico.

"Estava no Coritiba sem jogar, então o que vai pesar mais é o ritmo de jogo. Como é um jogo importante e decisivo, é preciso ter cautela. Minha vontade é de jogar e ajudar o elenco, mas vamos conversar e ver o que é melhor para o clube", comentou.

Concorrência

No elenco do América, Ruy enfrentará concorrência de Gérson Magrão, Matheusinho, Renan Oliveira e Tony. Renan, titular até então, recebeu elogios do novo jogador do Coelho.

"Já vi o pessoal jogando desde que cheguei. Vi alguns jogos do Renan Oliveira quando ele jogava no Coritiba e eu no Operário de Ponta Grossa, acho ele muito bom jogador, de muita qualidade. Quem ganha com isso é o AMérica, com jogadores de alta qualidade disputando uma vaga no time titular".