Superesportes

INDEPENDÊNCIA

Gestora descarrega peças no Independência, mesmo sem autorização do América para iniciar obras

Obra prevê aumento da capacidade do estádio para 30 mil lugares

Túlio Kaizer

Acima, relato feito no Twitter pelo jornalista Marcelo Paulo sobre intervenções no Independência

Apesar de o América desmentir, em nota oficial, que tenha autorizado a Luarenas a realizar obras para ampliação no Independência, o consórcio responsável por administrar o estádio já descarregou andaimes e plataformas dentro do estádio. As carretas, que estavam em frente à arena nessa quinta-feira, foram vistas nesta sexta dentro do estacionamento.
A reportagem tentou contato com Bruno Balsimelli, presidente da administradora, mas não obteve sucesso. Nessa quinta, ele atendeu ao Superesportes e explicou detalhes da obra que pode aumentar a capacidade do Independência para 30 mil lugares.

Ainda nesta sexta-feira, funcionários da Luarenas começaram a deslocar a lona que fica por cima dos vestiários do Independência. Balsimelli havia afirmado à reportagem que a cobertura tinha que ser lavada pela administradora.

“Tenho que tirar a lona para lavar, porque ela está suja. Não estou fazendo nada que não está de acordo. O América foi comunicado, pedimos autorização ao clube, que não colocou nenhum empecilho sobre isso. O América abraçou a ideia e está ajudando a gente”, relatou.

Após a entrada das carretas no estádio, a reportagem entrou em contato com Paulo Assis, superintendente do América. O dirigente afirmou que a Luarenas não está autorizada a iniciar as obras e diz que o clube pode utilizar a Justiça para tomar providências cabíveis.

“A posição do América segue a mesma da nota. Não vou entrar em detalhes. Mas a Luarenas está sujeita a sanções na Justiça”, afirmou.