Superesportes

AMÉRICA

Enderson Moreira mantém mudança e espera Blanco para escalar América em 'decisão'

Equipe chega à fase final de preparação para partida contra o Tupi

Redação
O técnico Enderson Moreira comandou o penúltimo treinamento do América antes de encarar o Tupi - Foto: Carlos Cruz/AméricaGustavo Blanco está de volta - mas nem tanto. Principal dúvida na escalação do América para o duelo contra o Tupi, o volante participou apenas de parte do treinamento desta sexta-feira, no CT Lanna Drumond. A atividade comandada pelo técnico Enderson Moreira deu indícios de qual será a formação titular do time neste domingo.
“Acho que a única questão é a do Gustavo (Blanco), que teve um problema de sinusite. Vamos avaliar hoje e amanhã para termos uma definição, mas sabemos que é muito difícil, até pelo tempo sem treinar”, avaliou o comandante em entrevista coletiva.

Tony ocupou a vaga de Blanco em boa parte do treinamento. Assim como nessa quinta-feira, o polivalente Auro substituiu Pará na lateral-esquerda e deverá ser titular em Juiz de Fora.

Na parte final da atividade, Enderson Moreira orientou um trabalho de finalizações e promoveu uma mudança na equipe titular: Felipe Amorim entrou na vaga de Mike. A tendência, entretanto, é que o jovem atacante de 23 anos permaneça entre os 11 iniciais.

Dessa forma, a equipe titular deverá ser formada por João Ricardo, Alex Silva, Messias, Rafael Lima e Auro; Juninho, Tony (Gustavo Blanco), Christian e Renan Oliveira; Mike e Rubens.

Esse é o time que tem o desafio de garantir o América nas semifinais do Campeonato Mineiro. Para se classificar, a equipe, que ocupa a terceira posição com 17 pontos, precisa de uma vitória.

“Claro que a equipe deles vai lutar para poder buscar este resultado. É uma equipe que cresceu muito nos últimos jogos e conseguiu bons resultados. Então, a expectativa é sempre de enfrentar jogos difíceis. Não tivemos ‘refresco’ hora nenhuma, são sempre jogos que têm exigido muito da nossa equipe”, avaliou Enderson.

A partida, válida pela 10ª rodada do Estadual, está marcada para as 16h deste domingo, no Estádio Mário Helênio.