O América divulgou nota oficial, nesta sexta-feira, desmentindo a autorização das obras para ampliação da capacidade de público do Independência. O clube acusa a Luarenas, consórcio responsável pela administração do estádio no Horto, de apresentar informações inverídicas e promete tomar providências na Justiça.
Leia Mais
Independência terá ampliação atrás dos gols e capacidade poderá chegar a 30 milAmérica aciona Justiça para paralisar 'obra clandestina' no Estádio IndependênciaInstalação de arquibancada móvel avança no Estádio Independência; veja novas fotosLuArenas ergue arquibancada móvel no Independência e gera reação do governo de MinasGestora descarrega peças no Independência, mesmo sem autorização do América para iniciar obrasEnderson Moreira mantém mudança e espera Blanco para escalar América em 'decisão'Em entrevista ao Superesportes, o diretor-executivo da Luarenas, Bruno Balsimelli, citou o aval do América e revelou ter em mãos dois projetos para a ampliação do Independência. A capacidade passaria de 23 mil para 30 mil torcedores com a inclusão da arquibancada atrás do gol dos vestiários. Duas carretas com peças metálicas estão na porta do estádio desde a tarde dessa quinta.
“Temos que esperar o estudo ser aprovado para completar 30 mil com a obra dos vestiários. Aí vai ficar uma arena maravilhosa. O América vai ganhar, o Atlético vai ganhar. Quem sabe, o Cruzeiro vem também. O América nos respondeu muito bem com o Paulo Assis (superintendente do América), entre outras pessoas competentes. O América apoiou a ideia, não tem nada para obstruir, se é para a gente crescer o estádio e dar um valor agregado. O América concordou, não houve nenhuma objeção. Pelo contrário, falou que até moldes podemos construir. Voltei ao América com o Paulo Assis, reuni por mais de uma hora e meia. Expliquei todo o projeto, porque meu intuito é potencializar isso já para os próximos jogos”, declarou Balsimelli.
O valor total das obras está avaliado em R$ 8 milhões. A primeira intervenção seria nas arquibancadas do gol oposto ao do setor Minas, onde aparece a marca Brahma. De 3.772 lugares, o setor vai passar para 6 mil. A conclusão da obra seria com a nova arquibancada, chegando a 30 mil espectadores no Independência. Mesmo sem a autorização para iniciar as obras, a Luarenas já adquiriu os equipamentos. A explicação é que a empresa administra outros estádios no Brasil e poderá usar o material onde houver demanda.