Leia Mais
América reforça críticas de Enderson e promete ir à CBF após eliminação em MuriciApós queda do América na Copa do Brasil, Enderson critica regulamento e gramadoO treinador classificou o gramado como “sem condição nenhuma de trabalho” e “de péssima qualidade, alto, cheio de buracos.” De acordo com Enderson, o estado do gramado prejudica o desenvolvimento de um futebol de melhor qualidade. “Você não sabe para onde a bola vai – se vai para lá ou para cá. Mas, faz parte. Isso faz parte”, desabafou o técnico.
Membro do Conselho de Administração do Coelho, Anderson Racilan acompanhou a delegação alviverde na viagem à Alagoas. O dirigente reforçou as críticas do comandante americano e questionou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre uma possível mudança do local na próxima etapa da competição – o Murici vai enfrentar o Cruzeiro na terceira fase. “É inadmissível um gramado desses hoje no futebol brasileiro. Eu quero ver se a CBF vai continuar mandando os jogos aqui, se vai ter equipe jogando aqui na próxima fase”, disse.
Ainda assim, o dirigente garantiu que o América oficializará um protesto na Confederação Brasileira de Futebol sobre os problemas encontrados em Murici.“Nós vamos fazer um ofício de protesto à CBF, porque o campo aqui não tem condições e fomos prejudicados", afirmou Racilan.