Os jogadores participaram de um treino no espaço fitness do hotel onde a delegação está concentrada na capital federal. Os atletas que participaram do todo o jogo contra o Flamengo fizeram apenas um trabalho de recuperação muscular, enquanto os demais realizaram atividades físicas na academia. Os jogadores trabalharam sob supervisão do preparador físico Edy Carlos e pelo fisioterapeuta Diego Carvalho, mas toda a atividade foi acompanhada pelo técnico Enderson Moreira.
Depois da partida, o treinador chegou a lamentar a maratona de jogos enfrentada pelos clubes.
Saiba mais
Coelho viaja 10 mil quilômetros em 14 dias, e Enderson administra desgaste no elenco América divulga informações da venda de ingressos para o clássico contra o Atlético Desempregado e sem espaço no Brasil, Toninho Cerezo admite voltar ao exterior Enderson critica arbitragem em derrota do América para o Flamengo: "muito infeliz"
Felipe Amorim
Uma das possíveis baixas de Enderson Moreira no clássico é o atacante Felipe Amorim. Ele deixou o campo com dores na clavícula esquerda, ainda no primeiro tempo do jogo, e foi único que não participou das atividades dessa sexta. De acordo com o departamento médico do clube, depois de exames foi constatado que o atleta sofreu uma forte luxação no local. Ele já está em tratamento, mas será novamente reavaliado em Belo Horizonte para verificar se será necessário a realização de procedimento cirúrgico.
“Estou melhor, sim. Mas ainda sinto dores nos menores movimentos. Não foi fácil para dormir. Agora é aguardar a reavaliação para saber se será necessário algum tipo de cirurgia. Espero que não, para que eu possa voltar o mais rápido possível”, relatou o atleta.
A delegação do América retorna à capital mineira ainda nesta sexta-feira. Os atletas serão liberados em seguida e retornam aos treinos no próximo sábado, às 10h, no CT Lanna Drumond.