Acionado no intervalo da partida pelo técnico René Simões, Xavier se aproveitou de bola rebatida pelo goleiro botafoguense Gatito Fernández e comemorou o primeiro gol como profissional.
“Foi um sensação maravilhosa e única fazer meu primeiro gol como profissional na minha estreia pelo Macaé e jogando na minha posição de origem, o meio-campo. Depois de ficar de fora das primeiras rodadas, pude entrar e fazer o gol”, disse o atleta, que está esperançoso em ajudar o time a sair da lanterna do Grupo B da Taça Guanabara. “Tivemos pouco tempo para nos preparamos, mas estamos numa crescente boa e agora o time está se encaixando. Tenho certeza que as coisas vão começar a melhorar e que vamos pontuar”, acrescentou.
Já Bruno Sávio, que entrou aos 41min do segundo tempo, contribuiu para a largada positiva do Mirassol no Paulistão. Ele recebeu passe em profundidade e tocou na saída do goleiro Saulo, do Redbull, aos 47min.
“É sempre bom fazer gols. Graças a Deus fui feliz em marcar logo na minha estreia. Pude ajudar minha equipe. Espero continuar fazendo gols e contribuindo com o time. Temos um grupo qualificado e entrosado, então acredito que estamos em condições de fazer uma bela campanha”, frisou o atacante.
Tanto Xavier quanto Bruno Sávio estão cedidos a Macaé e Mirassol apenas no período de disputa dos estaduais e podem retornar para a Série B do Campeonato Brasileiro. Os dois têm contrato com o América até abril de 2018. Pelo Coelho, o meio-campista que também é lateral-esquerdo disputou 25 partidas e não marcou nenhum gol. O atacante, por sua vez, balançou a rede quatro vezes em 50 jogos.
Vídeo do gol de Bruno Sávio (imagens do canal Premiere divulgadas pela assessoria do jogador)