
“Muito bom estar voltando para BH, uma cidade que já conheço. Feliz de estar no América, um clube grande. Espero que o América chegue longe. Claro que nós vamos procurar fazer um bom regional, uma boa Primeira Liga. A gente não pode é entrar pensando pequeno, temos que ter ambição”, disse.
Com passagem de altos e baixos pelo Cruzeiro, Gerson Magrão chegou à final da Libertadores de 2009, conquistada pelo Estudiantes. À época, o meio-campista jogava improvisado na lateral esquerda - função que não desempenha há algum tempo.
Saiba mais
E é justamente nesta função que o atleta de 31 anos quer ajudar o América a voltar à Série A do Campeonato Brasileiro. Mas, para além das questões técnicas, Gerson Magrão pretende representar uma liderança no elenco.
“Eu procuro orientar os meninos da melhor maneira possível para que eu possa acrescentar alguma coisa à carreira deles”, disse o meio-campista que acumula três passagens pela Europa em Feynoord, da Holanda, Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e Sporting, de Portugal.
Além de Cruzeiro e Ipatinga, Gerson Magrão defendeu, no Brasil, Flamengo, Santos, Figueirense, CRB e XV de Piracicaba. O meio-campista foi apresentado ao lado de Alex Silva, lateral-direito revelado pelo Atlético.
