
Saiba mais
Ao longo de 2016, clubes como Cruzeiro, Grêmio, Internacional, Fluminense e Lille, da França, demonstraram interesse no jogador. A tendência, no entanto, é que ele siga no América por mais um tempo. A ideia é que a permanência traga visibilidade a Matheusinho, algo que não necessariamente ocorreria caso ele, por exemplo, ficasse no banco de reservas de clubes da Série A.
Recuperado
Uma lesão no adutor da coxa direita durante a partida contra o Santa Cruz tirou o meia do final da temporada passada. Recuperado, Matheusinho traça as metas para 2017.
"Estou totalmente recuperado para que, neste ano, eu possa ajudar o América a conquistar seus objetivos e, eu, os meus. Fiquei triste pelas contusões, que me prejudicaram um pouco. Mas faz parte da profissão. Agora, espero desempenhar novamente um bom futebol e voltar à Seleção Brasileira o mais rápido possível", disse.
O meia segue preparação com o grupo do América na pré-temporada no CT Lanna Drumond. A estreia oficial do clube na temporada será no dia 30, contra o Democrata, em Governador Valadares, pelo Campeonato Mineiro.