América
None

AMÉRICA

América contrata lateral Auro, do São Paulo, e pode promover volta de Felipe Amorim

Auro será anunciado em breve pelo Coelho, que ainda cogita meia-atacante

postado em 13/01/2017 20:58 / atualizado em 14/01/2017 00:31

Divulgação/São Paulo

O América acertou nesta sexta-feira a contratação do lateral-direito Auro, de 20 anos, que pertence ao São Paulo. Com passagens pelas categorias sub-17, sub-20 e sub-21 da Seleção Brasileira, o jovem ficará no CT Lanna Drumond por empréstimo até dezembro. Danilo Silva, um dos representantes do atleta, confirmou o desfecho da negociação em contato com a reportagem do Superesportes.

“Conversamos com o São Paulo e com o América. Está tudo certo. O Auro jogará no América em 2017”, disse o agente. “O São Paulo entendeu que poderá ser uma coisa boa e produtiva. Tínhamos algumas situações para fora do país – Espanha, Itália e Portugal –, mas a família do jogador entendeu que era melhor continuar no Brasil”, acrescentou.

Desde o começo do ano, ficou estabelecido pelo São Paulo que o objetivo era emprestar o lateral-direito. Tanto que Auro nem sequer viajou aos Estados Unidos, onde o Tricolor, sob o comando do técnico Rogério Ceni, disputa a Florida Cup.

Antes de aceitar a oferta do Coelho, Auro pegou referências do ambiente do clube com amigos e recebeu respostas positivas. A tendência é que São Paulo e América façam composição salarial pelo jogador.

Auro será o terceiro lateral-direito do elenco de 2016. Os outros dois são Alex Silva, emprestado pelo Atlético, e Felipe, promovido do time sub-20. O volante Christian, que chegou a atuar no setor, retornará à sua posição de origem.

Enquanto profissional do São Paulo, com o qual tem contrato até dezembro de 2019, Auro disputou 37 jogos entre 2014 e 2016. O atleta ainda teve breve passagem pelo Linense.

Felipe Amorim

Juarez Rodrigues/EM D.A Press
Um velho conhecido da torcida americana pode retornar a Belo Horizonte. Segundo apurou o Superesportes, o meia-atacante Felipe Amorim, de 26 anos, foi oferecido ao clube, que considera a possibilidade de contratá-lo.

Felipe trabalhou sob o comando de Enderson Moreira no Goiás, entre 2011 e 2013. No clube esmeraldino, eles foram campeões da Série B do Campeonato Brasileiro, em 2012.

O jogador atuou pelo Coelho em 2015 e fez parte do grupo que conquistou o acesso à elite nacional, ao terminar a Série B em quarto lugar, com 65 pontos. Na competição, Amorim disputou 26 partidas e marcou três gols. Em toda a temporada, foram sete tentos em 40 apresentações.

Em 2016, Felipe Amorim atuou por Fluminense, no primeiro semestre, e Coritiba, clube que defendeu entre junho e dezembro. O meia-atacante tem contrato em vigor com o Tricolor das Laranjeiras até dezembro de 2018.

A reportagem tentou contato com Rafael Félix, empresário do jogador, mas não foi atendida. Já o América, sem revelar nomes, confirmou que contratará um lateral-direito e um atacante.

A estreia do Coelho em 2017 será contra o Ceará, dia 26 de janeiro (quinta-feira), às 19h15, no Independência. O duelo acontecerá pela rodada de abertura do Grupo B da Primeira Liga. Na segunda-feira (30/01), a equipe do técnico Enderson Moreira enfrentará o Democrata, às 20h, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro, em local a ser definido pelo clube de Governador Valadares.

Reforços para 2017

Laterais-direitos: Alex Silva e Auro
Lateral-esquerdo: Pará
Zagueiros: Rafael Lima e Renato Justi
Volantes: Gustavo Blanco e Rafael Jataí
Meias: Renan Oliveira e Gérson Magrão
Atacantes: Hugo Almeida, Bruno Furlan, Marion e Mike

Tags: auro américa coelho seriea interiormg futnacional mercadobola Felipe Amorim