Renan Oliveira confirmou que está muito próximo de voltar ao América. O armador, no entanto, ressaltou que precisa resolver a situação com o Atlético, clube no qual tem contrato até julho de 2017. O jogador de 26 anos, que atuou na última temporada pelo Náutico, acredita que a transferência será concretizada em breve.
Saiba mais
Renan Oliveira teve passagem pelo América em 2014. Ele teve bom desempenho na Série B daquele ano, com seis assistências e um gol em 17 apresentações. O Coelho só não subiu à elite somente por ter perdido pontos devido à escalação irregular do lateral Eduardo. No retorno ao clube, o meia reencontrará o técnico Enderson Moreira, com quem trabalhou no Goiás, em 2012.
Apesar de ter recebido outras propostas, Renan admite que o fato de voltar a trabalhar com o treinador e a boa passagem em 2014 influenciaram na escolha pelo América.
“Com certeza, é um clube que eu me sinto muito à vontade e tenho um carinho enorme. Me recebeu muito bem. Estou muito feliz de voltar a BH. Vou estar em casa. Espero ter um bom ano, assim como toda a equipe. Enderson é um treinador muito importante, com quem trabalhei e tive a felicidade do acesso com o Goiás. Ele é um dos motivos também de eu ter escolhido a volta ao América”, concluiu.
De volta à Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, o Coelho reformula o elenco para 2017 e já anunciou as contratações do lateral-direito Alex Silva, do atacante Hugo e do meio-campista Gérson Magrão. Além de Renan Oliveira, o volante Gustavo Blanco, do Bahia, deve ser confirmado em breve pelo clube.