Nos últimos dias, América e Atlético têm discutido a negociação do lateral-esquerdo Danilo. Artilheiro do Coelho na temporada com 10 gols em 51 partidas, o jogador interessa ao Galo para a temporada 2017. No entanto, mesmo que extraoficialmente, as tratativas esbarram na questão financeira.
Em conversa com o Superesportes, nesta terça-feira, o presidente Anderson Racilan garantiu que o América não pretende liberar o jogador sem que o Atlético pague integralmente ou em parcelas o valor pedido pelo Coelho. O dirigente confirmou que a negociação foi discutida pelo Conselho de Administração do clube, nessa segunda-feira.
“Não temos proposta oficial, só conversas extraoficiais. O Atlético ficou de fazer a proposta para que possamos avaliar. Mas não vamos aceitar negociação que envolva somente a troca ou empréstimo de atletas sem alguma parte ou total financeiro”, comentou o dirigente, que admitiu a possibilidade de envolver atletas e dinheiro na construção do acordo.
Danilo tem contrato com o América até dezembro de 2017. O valor do atleta, segundo o site Transfermarkt, é de 1,25 milhão de euros – cerca de R$ 5 milhões. Segundo apurou a reportagem, a sugestão inicial do Atlético envolveria a troca de Danilo pelo lateral-direito Alex Silva e o armador Marion, além de uma quantia em dinheiro. O Coelho, por sua vez, pretende contar com Renan Oliveira, e, desta forma, rejeitou a possibilidade de oferta.
Racilan confirmou que, além do Atlético, outros clubes e empresários fizeram sondagens por Danilo. A Ponte Preta formalizou uma proposta de compra de parte dos direitos econômicos. Flamengo, Botafogo e um clube dos Estados Unidos também monitoram a situação do lateral-esquerdo.
Colaborou Rafael Arruda
AMÉRICA
América discute negociação de Danilo com o Atlético e presidente revela sondagens ao lateral
Conselho de Administração do clube se reuniu na noite dessa segunda-feira
postado em 20/12/2016 14:52 / atualizado em 20/12/2016 16:58
Tags: américa coelho danilo mercadobola atleticomg