
Três jogadores chamaram a atenção em 2016 e eram desejados pelo clube – o zagueiro Éder Lima, o volante Juninho e o atacante Michael. Porém, o defensor foi descartado pela diretoria do clube mineiro devido a demora na decisão pela renovação. O jogador já fechou com o Ventforet Kofu, do Japão.
De acordo com Anderson Racilan, presidente do América, o clube já busca outros nomes para o setor. Ainda segundo o dirigente, as situações dos demais jogadores também serão definidas desta maneira.
“O América não ficará refém de jogadores e empresários. Quem quiser ficar, tem que decidir. O próximo é o Juninho. Temos que acertar. O Michael já definiu que quer ficar, já disse ao Fluminense e só estamos dependendo de uma negociação em pagamento dos salários”, avaliou Racilan.
Contratações e reforços
Das 30 contratações feitas pelo América para a temporada 2016, 23 já deixaram o clube – incluindo o zagueiro Éder Lima. O Coelho não renovou o contrato de grande parte dos atletas que vieram emprestados e ainda se desfez de outros que estavam no clube há mais tempo – caso do capitão Leandro Guerreiro.
Para a disputa da Série B, o técnico Enderson Moreira comandará a volta aos trabalhos no CT Lanna Drumond a partir do dia 5 de janeiro. Até o momento, o Coelho já anunciou o acerto com dois reforços. Chegam ao clube o atacante Hugo Almeida e o meio-campo Gérson Magrão.