
”Fizemos uma visita ao Maluf no Atlético e falamos sobre diversos nomes do clube que estarão disponíveis para negociação. Não tratamos de um nome especificamente, e sim de vários atletas. Esse é um trabalho que eu tenho feito desde que assumi o cargo no América e aproveitei a visita ao Maluf para conversar sobre reforços”, explicou Drubscky ao Superesportes.
O lateral-direito Alex Silva seria um dos nomes pretendidos pelo Coelho, mas o diretor de futebol desconversou. “Não falamos especificamente dele e sim de uma lista de atletas que podem vir a ser negociados pelo Atlético. No momento, não tem nada”, assegurou.
Quem também está nos planos de Enderson Moreira no América o meia Renan Oliveira, que tem vinculo com o Galo até julho de 2017. O jogador passou pelo Lanna Drumond em 2014 e foi comandado por Enderson na conquista da Série B pelo Goiás, em 2012. Este ano, Renan defendeu o Náutico.
Saiba mais
Danilo tem acerto encaminhado com o Atlético, mas América exige compensação financeira Atlético faz consulta por Danilo, do América, e encontra concorrência de clubes da Série A América monta elenco e volta olhares para base; conheça atletas que podem brilhar na Copa SP América empresta Bruno Sávio ao Mirassol e renova contrato de volante Renato Bruno
Nos próximos dias, Ricardo Drubscky deve conversar pessoalmente com o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, e o vice de futebol, Bruno Vicintin. “Tenho feito contatos também com a diretoria do Cruzeiro e marcaremos sim uma visita ao presidente ou ao Vicintin para conversar sobre jogadores que, por ventura, estejam disponíveis. O América quer negociar não só com Atlético e Cruzeiro, mas com outros clubes”.
Do elenco atual do Cruzeiro, os mais cotados para deixar a Toca da Raposa cedidos são os volantes Federico Gino e Bruno Ramires, e o meia Bruno Nazário, que passou inclusive pelo América em 2013. Não está descartada a saída de um dos laterais-esquerdos: Edimar e Bryan.
Ainda retornam à Toca de empréstimos os seguintes atletas: os laterais-esquerdos Pará (Figueirense) e Mena (São Paulo); o volante Willians (Corinthians); os meias Gabriel Xavier (Sport) e Matías Pisano (Santa Cruz); e os atacantes Joel (Santos) e Neilton (Botafogo).