O jovem de 22 anos já tem data para se apresentar ao clube paulista: 26 de janeiro. No dia 5 de fevereiro, sua equipe vai estrear na competição diante do RedBull Brasil, em casa.
O Mirassol arcará com a totalidade do salário de Sávio, que receberá valor superior ao que era pago pelo Coelho.
Por conta do empréstimo, o vínculo entre o jogador e o clube mineiro foi estendido por mais seis meses, passando de dezembro de 2017 para julho de 2018. O acordo já foi publicado no Boletim Informativo Diário da CBF nessa quinta-feira.
Bruno Sávio ganhou notoriedade ao terminar como artilheiro da Taça BH de Futebol Júnior de 2014, torneio conquistado pelo Coelhinho. Na competição, ele marcou nove gols.
No time principal, contudo, o atacante não repetiu o faro de goleador e balançou a rede apenas quatro vezes em 50 partidas (21 como titular). Apesar dos números modestos, o atleta integrou o grupo campeão mineiro em 2016.
Volante mantido
A diretoria do América renovou o contrato do volante Renato Bruno, 22, por mais dois anos. Agora, o vínculo do meio-campista se encerrará em dezembro de 2018.Renato Bruno também foi campeão da Taça BH de 2014, mas, diferentemente de Sávio, teve poucas chances entre os profissionais. Foram apenas seis partidas em dois anos, sendo duas em 2015 e quatro em 2016.
Bem avaliado pelo técnico Enderson Moreira, Renato Bruno deve fazer parte dos planos da comissão no primeiro semestre e tende a ganhar oportunidades no Campeonato Mineiro.
Possíveis empréstimos
Embora a diretoria não tenha definido de maneira oficial, alguns jogadores revelados na base podem ser cedidos a clubes do interior de Minas Gerais. São os casos do volante Douglas Dopô e do meia Patrick Allan, ambos a caminho do Guarani de Divinópolis, do Módulo II do Estadual.Outro que será emprestado é o atacante Vitinho, que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016, em que o América foi semifinalista, e marcou dois gols.
A intenção da cúpula americana era ceder Vitinho também ao Guarani. Porém, a possibilidade de o atleta acertar com um clube de Portugal pode mudar o curso do destino do prata da casa de 20 anos.
Já o armador e lateral-esquerdo Xavier esteve próximo de ir para o Villa Nova, mas a recusa do clube de Nova Lima em arcar com 100% do salário do atleta inviabilizou a negociação.