O América segue a reformulação do elenco para a próxima temporada. E, entre idas e vindas, o time perderá dois atletas que terminaram o ano como titulares: o meio-campista Osman e o zagueiro Éder Lima.
A diretoria do clube mineiro estudou a contratação definitiva Osman, vice-artilheiro do América nesta temporada, com oito gols em 45 jogos. No entanto, a pedida do Luverdense, clube com o qual o atleta tem contrato, foi considerada alta. Dessa forma, o América não exercerá o direito de compra de 50% dos direitos econômicos do meia, conforme antecipado pelo Superesportes.
“Ele (Osman) está voltando (para o Luverdense). Não exercemos o direito de compra. Só se acontecer algo novo para o cenário mudar”, explicou à reportagem o diretor de futebol do clube mineiro, Ricardo Drubscky.
A desistência do América abre caminho para o Bahia, que tem interesse na contratação de Osman.
Um dos motivos para a negociação não ter sido levada para frente foi a redução de gastos promovida pelo clube mineiro. O rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro fez com que a arrecadação com cotas de TV, por exemplo, sofresse redução de 80%.
Éder Lima
O zagueiro Éder Lima não continuará no América na próxima temporada. Contratado junto ao Bragantino em agosto desta temporada, o defensor recebeu proposta e será negociado com um clube do Japão. A informação também foi confirmada por Ricardo Drubscky.
AMÉRICA
De saída: Osman e Éder Lima não continuarão no elenco do América na próxima temporada
Diretor de futebol do clube, Ricardo Drubscky detalhou situações dos jogadores
postado em 15/12/2016 20:04 / atualizado em 15/12/2016 21:15
Tags: americamg interiormg futnacional mercadobola osman serieb eder lima