Superesportes

AMÉRICA

De saída: Osman e Éder Lima não continuarão no elenco do América na próxima temporada

Diretor de futebol do clube, Ricardo Drubscky detalhou situações dos jogadores

Contratado junto ao Bragantino no meio de 2016, Éder Lima não continuará no América em 2017 - Foto: Rodrigo Clemente/EM
O América segue a reformulação do elenco para a próxima temporadaE, entre idas e vindas, o time perderá dois atletas que terminaram o ano como titulares: o meio-campista Osman e o zagueiro Éder Lima.

A diretoria do clube mineiro estudou a contratação definitiva Osman, vice-artilheiro do América nesta temporada, com oito gols em 45 jogosNo entanto, a pedida do Luverdense, clube com o qual o atleta tem contrato, foi considerada altaDessa forma, o América não exercerá o direito de compra de 50% dos direitos econômicos do meia, conforme antecipado pelo Superesportes.

“Ele (Osman) está voltando (para o Luverdense)Não exercemos o direito de compraSó se acontecer algo novo para o cenário mudar”, explicou à reportagem o diretor de futebol do clube mineiro, Ricardo Drubscky.

A desistência do América abre caminho para o Bahia, que tem interesse na contratação de Osman.

Um dos motivos para a negociação não ter sido levada para frente foi a redução de gastos promovida pelo clube mineiroO rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro fez com que a arrecadação com cotas de TV, por exemplo, sofresse redução de 80%.

Éder Lima

O zagueiro Éder Lima não continuará no América na próxima temporadaContratado junto ao Bragantino em agosto desta temporada, o defensor recebeu proposta e será negociado com um clube do JapãoA informação também foi confirmada por Ricardo Drubscky.