
Saiba mais
Valorizado no mercado após boa temporada, Danilo garante que quer ficar no América Emoção, gratidão e dúvida sobre sequência da carreira: Guerreiro se despede do América Alison agradece América em despedida e destaca carinho de Givanildo Oliveira: 'homem íntegro' Osman deixa renovação nas mãos da diretoria e quer terminar ano com boa impressão no Coelho
Só que a melhora do time com Enderson Moreira não será suficiente para a manutenção da base da Série A na temporada 2017. Há alguns dias, o clube liberou o lateral-direito Jonas, os zagueiros Alison e Cardoso, o lateral-esquerdo Bruno Teles, os volantes Pablo e Claudinei e o atacante Nílson. Já nesse sábado, o volante e capitão Leandro Guerreiro, com 148 jogos pelo clube (147 oficiais), fez sua última apresentação como atleta do América no empate por 2 a 2 com o Sport.
““Acho que a gente tem mais saídas que jogadores que vão permanecer. A oportunidade é buscar outro caminho. Há jogadores de altíssimo nível que não vão ficar porque a diretoria entende que o ciclo acabou”, justificou Enderson Moreira, a respeito das saídas em massa.
O técnico aproveitou para agradecer Leandro Guerreiro pelos serviços prestados à equipe. “É um profissional correto e respeitoso. Um jogador que sempre é um grande exemplo. Ele é líder pelas atitudes. Sempre é o primeiro a chegar aos treinos e um dos últimos a sair. Fisicamente está muito bem. E essa função que colocamos de ele ser o jogador à frente da nossa defesa ele entendeu com perfeição. Claro que na vida tudo tem fim, mas destaco que foi um prazer enorme conviver com um profissional como esse”.
O América se despedirá da Série A de 2016 no próximo domingo, às 17h, contra o Santos, na Vila Belmiro. No turno, os mineiros ganharam por 1 a 0, no Horto, gol marcado pelo volante Juninho.