América
None

AMÉRICA

Mesmo com evolução, Enderson Moreira diz que grupo do América será reformulado para 2017

Treinador afirmou que grande parte do elenco deixará o clube ao término de 2016

postado em 27/11/2016 17:00 / atualizado em 27/11/2016 17:49

Rodrigo Clemente/EM D.A Press

Mesmo não tendo feito o suficiente para escapar do rebaixamento, o América mostrou evolução com Enderson Moreira, que foi o treinador responsável por 20 dos 28 pontos conquistados pela equipe na competição. Sob o comando do treinador, o time alviverde conquistou vitórias importantes no Independência contra grandes clubes como Santos, Internacional, Botafogo, São Paulo e Atlético-PR. Nesse sábado, o Coelho chegou a estar vencendo o Sport por 2 a 1, mas cedeu o empate na reta final do segundo tempo e deixou escapar o triunfo que lhe colocaria na 19ª posição.

O rendimento do América diante do Sport foi elogiado por Enderson Moreira, que destacou o poder de criação do time no segundo tempo. Segundo ele, mais gols poderiam ter saído na partida. “Foi um bom jogo. Acho que conseguimos ser mais agudos, mais agressivos. Infelizmente não saímos com a vitória”, disse. “No intervalo falei que precisávamos ser mais agressivos em linha de passe, em movimentação mais ofensiva, de maneira mais intensa. Acho que eles entenderam isso. Fomos mais agressivos, mais intensos e mais verticais. Fizemos dois gols, poderíamos ter feito o terceiro, mas infelizmente não aconteceu”, acrescentou.

Só que a melhora do time com Enderson Moreira não será suficiente para a manutenção da base da Série A na temporada 2017. Há alguns dias, o clube liberou o lateral-direito Jonas, os zagueiros Alison e Cardoso, o lateral-esquerdo Bruno Teles, os volantes Pablo e Claudinei e o atacante Nílson. Já nesse sábado, o volante e capitão Leandro Guerreiro, com 148 jogos pelo clube (147 oficiais), fez sua última apresentação como atleta do América no empate por 2 a 2 com o Sport.

““Acho que a gente tem mais saídas que jogadores que vão permanecer. A oportunidade é buscar outro caminho. Há jogadores de altíssimo nível que não vão ficar porque a diretoria entende que o ciclo acabou”, justificou Enderson Moreira, a respeito das saídas em massa.

O técnico aproveitou para agradecer Leandro Guerreiro pelos serviços prestados à equipe. “É um profissional correto e respeitoso. Um jogador que sempre é um grande exemplo. Ele é líder pelas atitudes. Sempre é o primeiro a chegar aos treinos e um dos últimos a sair. Fisicamente está muito bem. E essa função que colocamos de ele ser o jogador à frente da nossa defesa ele entendeu com perfeição. Claro que na vida tudo tem fim, mas destaco que foi um prazer enorme conviver com um profissional como esse”.

O América se despedirá da Série A de 2016 no próximo domingo, às 17h, contra o Santos, na Vila Belmiro. No turno, os mineiros ganharam por 1 a 0, no Horto, gol marcado pelo volante Juninho.

Tags: coelho américa futnacional seriea interiormg Enderson Moreira